PT do Ceará se reúne hoje para discutir candidatura própria na sucessão de Camilo Santana

 

Foto: Ex-presidente Lula


O Partido dos Trabalhadores do Ceará reúne na noite desta quarta-feira (13) parlamentares, lideranças e representantes de correntes internas e do movimento social e sindical, em plenária a partir das 19h na sede estadual em Fortaleza. Durante o encontro será discutida candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem.


O movimento pela candidatura petista à sucessão do governador Camilo Santana foi defendido pelos deputados federais José Airton e Luizianne Lins durante encontro das bancadas federais do PT com o ex-presidente Lula, na segunda-feira (4), em Brasília. Ambos trabalham por um “palanque leal a Lula no Ceará”, já que, em caso de apoio ao PDT, a formação da chapa favoreceria a candidatura de Ciro Gomes.


Para José Airton, o PT não pode ser colocado na condição de “sublegenda”. “Temos a responsabilidade de oferecer a Lula um palanque leal e forte no Ceará, onde ele é amado por tudo que fez pelo nosso povo. Precisamos apresentar ao Ceará um projeto coerente com a reconstrução do Brasil que será comandado pelo presidente Lula. E devemos conversar com as forças políticas dispostas a abraçar esse projeto”, defendeu o parlamentar.


A deputada Luizianne Lins vetou, na semana passada, qualquer possibilidade de apoio do PT à candidatura de Roberto Cláudio ao governo. O ex-prefeito de Fortaleza é apontado pelo senador Cid Gomes como melhor nome do PDT para a disputa.


Por : Redação CN7

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Socias

Google Plus Facebook Instagram email Email

JP Viagens

Escritório de Advocacia

Arena I9

HOTEL ALENCAR

MSET DIGITAL

Dallas Carirí

Salles Quentinhas

Escritório de Advocacia

AL SOM

Inove Eventos

FARMÁCIA BIOFARMA

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site