Ucrânia pede ajuda à Cruz Vermelha para evacuar corpos de soldados russos

 Imagem Guerra entre Rússia e Ucrânia

WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR

O governo da Ucrânia pediu à Cruz Vermelha, neste sábado, ajuda para evacuar corpos de soldados russos que morreram durante a invasão a territórios ucranianos.


"Apelamos ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Pedimos a eles que ajudem a levar os corpos dos soldados russos para a Federação Russa", disse Iryna Vereshchuk, ministra para a Reintegração dos Territórios Ocupados Temporariamente da Ucrânia.

"Cruz Vermelha, apresse-se! Em breve, os cadáveres de russos serão ainda mais", disse. 


A Cruz Vermelha, por sua vez, pediu que envolvidos na guerra respeitem os direitos humanos

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha pediu o fim das hostilidades e instou os envolvidos no conflito a seguirem o direito internacional.

Florence Gillette, chefe da delegação do CICV em Kiev, disse: "Pedimos urgentemente às partes em conflito que não esqueçam suas obrigações perante o Direito Internacional Humanitário. Eles devem garantir a proteção da população civil e daqueles que não participam mais dos combates, como os detidos ou os feridos e doentes.

"O Direito Internacional Humanitário é claro: 'todas as partes em conflito têm a obrigação legal de garantir que as operações militares sejam planejadas e conduzidas de forma a garantir a proteção de civis e bens civis'. Ataques indiscriminados são proibidos e, portanto, o CICV [Comitê Internacional da Curz Vermelha] exorta fortemente as partes a evitar o uso de armas explosivas com ampla área de impacto em áreas povoadas e a evitar localizar objetivos militares dentro ou perto de tais áreas". 


Fonte: Uol Notícias


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Socias

Google Plus Facebook Instagram email Email

JP Viagens

Escritório de Advocacia

Arena I9

HOTEL ALENCAR

MSET DIGITAL

Dallas Carirí

Salles Quentinhas

Escritório de Advocacia

AL SOM

Inove Eventos

FARMÁCIA BIOFARMA

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site