Covid: Ceará zerou fila de espera por leitos na última quinta; hoje 6 pessoas aguardam vaga em UTI


Após uma segunda onda de Covid-19 mais demorada e com maior número de mortos, o Ceará vivencia uma redução acentuada nos indicadores da pandemia. A fila de espera por leitos de tratamento da doença, por exemplo, chegou a zerar na última quinta-feira (8). 

A informação foi compartilhada pelo secretário estadual da Saúde, Dr. Cabeto, na live de atualização do decreto sobre liberação de atividades no Ceará, na tarde desta sexta (9). 

Cabeto explicou que a redução nas internações é repercussão da menor demanda que vem chegando às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Segundo o gestor, os casos que chegam têm sido leves, provavelmente por efeitos da vacinação ou por serem infecções causadas por outros vírus. 

Nesta tarde desta sexta, há 27 pacientes aguardando leitos, sendo 21 de enfermaria e seis de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), de acordo com a atualização às 13h da plataforma IntegraSUS, alimentada pela Secretaria da Saúde (Sesa). 

Eles são contemplados a partir do surgimento de novas vagas nas unidades de saúde, por isso os dados oscilam ao longo do dia.

Fonte: Lindomar Rodriguês
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Socias

Google Plus Facebook Instagram email Email

JP Viagens

Salles Quentinhas

Escritório de Advocacia

MSET DIGITAL

HOTEL ALENCAR

Escritório de Advocacia

AL SOM

Inove Eventos

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site