Sikêra Jr perdeu 37 patrocínios e RedeTV! pode ter prejuízos para manter apresentador


Mesmo após declarações homofóbicas e seguidas percas de patrocínios, Sikêra Jr. segue apresentando seu programa, Alerta Nacional. Na última quinta-feira, 8, a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, revelou que no começo do ano de 2021, a Rede TV! renovou contrato com o apresentador até 2027, com o salário de R$ 500 mil e por isso não pode afastá-lo de suas funções na emissora. 

No contrato não há nenhuma cláusula que proteja a RedeTV! de não pagar multa para desfazer o acordo caso Sikêra Jr., caso ele perdesse os patrocínios do seu programa. 

Conforme o Sleeping Giants, grupo liberal de ativistas digitais que combate discursos de ódio na internet, 37 empresas retiraram seu patrocínio do programa Alerta Nacional. O grupo também subiu a hashtag no Twitter #SikeraDesmonetizado. Dentre as empresas que anunciaram o fim do patrocínio ao programa estão MRV, Tim, Hapvida, Magazine Luiza, Nivea e Ford. 

Além disso, o apresentador também foi alvo de uma nota de repúdio da própria emissora. A RedeTV! emitiu um comunicado à imprensa dizendo que respeita a diversidade, com isso, indo contra as falas polêmicas e homofóbicas ditas por Sikêra Jr., em seu programa.

Fonte: Lindomar Rodriguês
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Socias

Google Plus Facebook Instagram email Email

JP Viagens

Salles Quentinhas

Escritório de Advocacia

MSET DIGITAL

HOTEL ALENCAR

Escritório de Advocacia

AL SOM

Inove Eventos

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site