Crato inicia capacitação para implantar Patrulha Maria da Penha

Prefeitura realiza curso de capacitação profissional para a Guarda Civil

Foto: Reprodução

www.assarenoticias.com.br 


A Secretaria de Segurança Pública de Crato iniciou, no dia 18 de outubro, o I Curso de Capacitação Profissional de Operador Guardião da Mulher, no intuito de preparar profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM) para o programa Patrulha Maria da Penha, que combate a violência contra mulheres e incentiva a realização de denúncias quando houver agressão. As aulas estão ocorrendo em um espaço cedido pelo Tiro de Guerra e vão até sexta-feira (22).

 

A capacitação dos profissionais oferece debates, análises de casos, interações tecnológicas e metodologias ativas, estudo da legislação federal, estadual e municipal, além de medidas protetivas para cada tipo de violência. "Essa patrulha vem encorajar as mulheres a denunciarem os agressores, estimular para que elas façam a denúncia", afirmou o GCM Oliveira, em ressalto a importância da patrulha para o Município.

 

Segundo o coronel Jarbas Freire, secretário de Segurança Pública, o diferencial do Programa Patrulha Maria da Penha é trabalhar o apoio e o socorro. "Temos que estar imbuídos de chegar, apoiar e de socorrer essas mulheres". A Secretaria de Segurança Pública contou também com a parceria do Centro de Referência da Mulher (CRM); OAB Subsecção Crato; Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense (CMDMC); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS); e do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (NUDEM).

 

 

Texto Marília Brito. Publicado por: Jornal do Cariri

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Socias

Google Plus Facebook Instagram email Email

JP Viagens

Salles Quentinhas

Escritório de Advocacia

MSET DIGITAL

HOTEL ALENCAR

Escritório de Advocacia

AL SOM

Inove Eventos

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site