Bolsonaro declara que Petrobras irá reduzir os preços dos combustíveis nesta semana

Durante evento em Brasília, mandatário voltou a culpar o ICMS  e os governadores pelos altos valores encontrados nas bombas.

Foto: Jair Messias bolsonaro

www.assarenoticias.com.br


Na manhã do último domingo, 5, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a Petrobras deve dar início a uma fase de redução no preço dos combustíveis a partir desta semana. O mandatário não deu mais detalhes sobre de quanto seria a queda nos valores e quando ela começaria a se aplicada.


“A Petrobras deve começar a anunciar, já nesta semana, a redução no preço dos combustíveis”, declarou Bolsonaro. Além disso, durante sua fala em um evento no clube de Brasília, o presidente voltou a culpar o ICMS  e os governadores pela alta no preço dos combustíveis.


Com o recuo do petróleo no mercado internacional, uma redução dos preços dos combustíveis já era prevista. O produto do tipo Brent reduziu cerca de US$ 10, sendo o barril cotado abaixo dos US$ 70 no dia 3 dezembro.

Além disso, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em seu levantamento semanal, encontrou uma fase de estabilidade nas bombas dos postos entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro. Houve, inclusive, a verificação de pequenos recuos nos preços.


Queda nós preços dos combustíveis

Uma das causas da flutuação entre os preços dos combustíveis envolve a Política de Paridade Internacional implementada desde 2016. Sua metodologia de cálculo utiliza a base de paridade do mercado internacional de petróleo (incluindo custos com fretes, transporte e taxas portuárias), bem como a volatilidade da taxa de câmbio na hora de definir os reajustes. 

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Socias

Google Plus Facebook Instagram email Email

JP Viagens

Salles Quentinhas

Escritório de Advocacia

MSET DIGITAL

HOTEL ALENCAR

Escritório de Advocacia

AL SOM

Inove Eventos

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site