‘Caninana Entre Amigos’ chega as plataformas e primeiro single é com Vitor Fernandes

www.assarenoticias.com.br

Um projeto cheio de musicalidade e amigos chega nas plataformas digitais recheado de muita música boa, assim que o cantor e compositor Caninana apresenta seu novo trabalho. Gravado no mês de agosto na cidade de Horizonte-CE, o álbum traz toda versatilidade do cantor em parceria com grandes nomes da música nordestinas, entre eles: João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Samyra Show, Júnior Viana, Vicente Nery, Edson Lima, Reno Poeta e outras participações.

O pontapé inicial é o lançamento da música “Só Me Resta Beber”, um feat. entre o forrozeiro e o cantor Vitor Fernandes.


Caninana

Nascido na cidade de Assaré-CE, terra do grande e saudoso poeta Patativa do Assaré, a história do Caninana com a música começou a se desenhar quando, aos 12 anos, cantava com o sanfoneiro Tetê Matias, tocando triângulo.


Em 2002, se dedicou a tocar sanfona e após passagens por algumas bandas, ganhou o apelido de “Caninana do Forró”, e lançou sua carreira solo em 2007. O sanfoneiro conheceu o grande poeta Dorgival Dantas, que admirado com o seu trabalho, convidou-o para firmar uma parceria de sucesso, que lhe rendeu grandes composições, como: “Mulher Ruim”, “Amor de Novela”, “Paixão Errada”, “Ponto Interrogado Não é Reticência”, “Aviãozinho”, “Corre Corre Cavalinho”, e tantas outras que são sucesso até hoje.


Desde então, as composições de Caninana passaram a fazer parte do repertório dos shows de grandes artistas renomados, como por exemplo, a Banda Aviões do Forró com as músicas: “Fiquei Sabendo” e “Quem Muito Fala muito Erra”, já o saudoso Gabriel Diniz com “Quem Chorava Hoje Ri”, depois foi gravada por Wesley Safadão. A dupla Henrique e Juliano também gravou composição de Caninana: “Tudo Virou Saudade” e Mano Walter com “Zero Boi” e “Não Troco por Nada”.


Em 2018, assinou contrato e se uniu a um seleto grupo de artistas que fazem parte do casting da Sony Music. Ao todo em sua carreira, são mais de 10 CD’s e 4 DVD’s gravados além de várias passagens por programas nacionais como o Raul Gil, Sabadão com Celso Portioli, Domingo Show com Geraldo Luís e Programa do Ratinho.


Atualmente, com uma agenda de aproximadamente 20 (vinte) shows por mês, tendo como responsável a Produtora HDF Produções, Caninana segue conquistando cada vez mais o seu espaço dentro do cenário musical, com muito carisma e levando o ritmo nordestino brasil afora.



Fonte: Claudê Lopes


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Socias

Google Plus Facebook Instagram email Email

JP Viagens

Salles Quentinhas

Escritório de Advocacia

MSET DIGITAL

HOTEL ALENCAR

Escritório de Advocacia

AL SOM

Inove Eventos

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site