ASSARÉ/CE: SOCIEDADE ASSAREENSE COBRA DAS AUTORIDADES AÇÕES CONTRA A VENDA INDISCRIMINADA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES DE IDADE

Imagem: Ilustração

WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR

A redação do site Assaré Notícias tem recebido várias denúncias de que alguns comerciantes e promotores de festas estão vendendo indiscriminadamente bebidas alcoólicas a menores de idade, bem como não há nenhum controle e fiscalização quanto a entrada de adolescentes nos ambientes festivos, inclusive quase sempre acontecem brigas e confusões diversas nessas festas, pondo em risco a vida dos participantes.


O Artigo 243 do Estatuto da Criança e Adolescente (E.C.A) diz o seguinte: "vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica:"  PENA: detenção de dois (02) a quatro (04) anos e multa, se o fato não constitui crime mais grave.


Qualquer pessoa que for flagrado cometendo tal ato criminoso deverá ser preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia para adoção dos procedimentos legais.


A população solicita que o conselho tutelar de Assaré adote uma postura fiscalizadora mais enérgica e atuante nessas festas que frequentemente acontecem.


Seria de bom alvitre que o representante do Ministério Público (MP) realizasse uma reunião com o conselho tutelar e Polícias Militar e Civil para tratar desse assunto preocupante.


Segundo as reclamações recebidas por nossa redação, nesses eventos festivos também existe a prática ilícita de venda de drogas. 

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Socias

Google Plus Facebook Instagram email Email

JP Viagens

Salles Quentinhas

Escritório de Advocacia

MSET DIGITAL

HOTEL ALENCAR

Escritório de Advocacia

AL SOM

Inove Eventos

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site