Teve início na noite desta terça-feira, (7), os festejos alusivos à Padroeira do Município Nossa Senhora das Dores.

 

Por : Redação Assaré Notícias

A solenidade de abertura se deu de forma diferente, sem pau da bandeira, apenas mastros com os pavilhões das comunidades, por conta das recomendações sanitárias, em função da Corona vírus. As bandeiras foram hasteadas pelos padres Lindoval e Jeferson, como ainda, o prefeito Libório Leite e outros paroquianos, representantes de comunidades.

Hoje, dia 8, começa o novenário, a partir das 18h30. O ponto alto dos festejos será no dia 15 de setembro, com a celebração da missa solene. 

Pelos registros históricos, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores da Ribeira dos Bastiões fora criada no dia 26 de agosto de 1838. Era assim denominada, porque o Rio Bastiões era o principal cursos de água a banhar o Município. Muito embora, anos antes, Nossa Senhora das Dores já era padroeira da capela construída no mesmo local da atual matriz, pelo fundador Alexandre Silva Pereira. 

Durante o período da pré-festa, a imagem da Santa, saiu em peregrinação passando em frente a todas as residências que se encontram nas áreas territoriais da Paróquia, acompanhada por um dos padres ou pelo diácono, em missão evangelizadora e bençãos. 

Agora, a festa propriamente dita, começa hoje, dia 8 de setembro, tendo o seu ponto alto no dia 15, com a celebração da missa solene e a procissão com a imagem da Padroeira pelas ruas da cidade.

Como se trata de um ano atípica, a programação ocorrerá obedecendo as regras sanitárias, adotando medidas contra a proliferação do Corona vírus. 

O Site Assaré Notícias levará informações diárias sobre os festejos da nossa Excelsa Padroeira. 

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Socias

Google Plus Facebook Instagram email Email

JP Viagens

Salles Quentinhas

Escritório de Advocacia

MSET DIGITAL

HOTEL ALENCAR

Escritório de Advocacia

AL SOM

Inove Eventos

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site