Pai e Irmão de Prefeito de Santana do Cariri estão na relação dos envolvidos em fraude contra a prefeitura de Juazeiro do Norte

Dinheiro aprendido durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão no Cariri e Interior Sul do Estado

Foto: Divulgação/PCCE

WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR


Na região do Cariri, nesta última semana começou a ser desbaratada uma quadrilha que segundo investigações movimentaram mais de 400 milhões de reais. Encontraram políticos, servidores públicos, empresários, laranjas e várias pessoas participando desta corrente em que, segundo a operação realizada pela polícia, lavava dinheiro ilegal, através de construtoras de fachadas entre outras atividades. Mas como os crimes se entrelaçam e não há crime perfeito a investigação chegou também há um esquema de fraudes em licitação junto a prefeitura municipal de Juazeiro do Norte.


Uma numerosa relação de pessoas físicas e jurídicas tiveram seus bens e contas bancária bloqueadas por ordem judicial que visa não só assegurar a persecução penal sendo eficaz, resguardar o ressarcimento do prejuízo causado ao erário público. Entre os relacionados está Geraldo E Werton da Cruz, Pai do prefeito de Santana do Cariri e também ex-prefeito daquele município, além dos bens da Werton Engenharia & Arquitetura LTDA que tem em sociedade Geraldo Eriberton Werton e Sávio Cidade Werton atual Secretário de Obras do Municio de Santana do Cariri.


Na investigação um dos casos citado pela autoridade policial foi a licitação que foi vencida pela referida empresa Werton Engenharia & Arquitetura LTDA no valor de R$ 4.536.334,91(Quatro milhões quinhentos e trinta e seis mil e trezentos e trinta e quatro reais e noventa e um centavos) e que logo o contrato assinado subcontratou ilegalmente vereadores e ex-vereadores para execução do ato. Tudo isso sob o controle do presidente da Câmara afastado Darlan Lobo e sua própria ciência, pois segundo os autos que podem ser lidos no link abaixo, diz que todos os envolvidos agiram com dolo:


“Repita-se, a Autoridade Policial logrou êxito em demonstrar de maneira satisfatória, pelo menos, neste primeiro momento, que os representados atuavam de forma dolosa e consciente, com pleno conhecimentos de suas ações.”

Este documento foi elaborado a praticamente 2 meses, porém só vindo à tona após as referidas buscas e apreensões realizadas, para informações não serem vasadas e atrapalharem as investigações. Com algum tempo saberemos de mais!

file:///C:/Users/Fabio/Desktop/Assinaturas/DECISA%CC%83O%20JUIZ%20AFASTAMENTO%20DOS%20VEREADORES%20%20%20okkkk.pdf











Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Socias

Google Plus Facebook Instagram email Email

JP Viagens

Salles Quentinhas

Escritório de Advocacia

MSET DIGITAL

HOTEL ALENCAR

Escritório de Advocacia

AL SOM

Inove Eventos

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site