Vale-gás começa a ser pago em dezembro; saiba como solicitar

 Para ter direito ao programa Gás dos Brasileiros, será necessário fazer o cadastro no CadÚnico. Saiba mais sobre o Vale-Gás.

Foto: Ilustração

www.assarenoticias.com.br


As famílias brasileiras devem ficar atentas. O benefício do valé-gas começa a ser pago no início de dezembro. O novo benefício é direcionado a famílias de baixa renda e será pago pelo governo federal.

De acordo com informações da Agência Brasil, o benefício será chamado de Programa Gás do Brasileiros. O presidente Jair Bolsonaro autorizou o funcionamento do programa de auxílio na semana passada. Estima-se que o vale-gás tenha duração de cinco anos.


Quem tem direito?

Para ter direito ao programa Gás dos Brasileiros, será necessário fazer o cadastro no CadÚnico. Quem já está com o Cadastro Único atualizado, poderá receber o benefício se atender os critérios.

Todos que tenham renda familiar mensal de 550 reais terão direito ao benefício. As famílias que já recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também terão direito ao benefício.


Quando começa?

A liberação de verba para pagar o vale-gás será feita no início de dezembro. O Ministério da Cidadania disse na nota que fará os pagamentos do benefício com o dinheiro da própria pasta. Serão disponibilizados R$ 300 milhões para pagar o Vale-Gás. A partir de janeiro de 2022, o governo federal vai decidir de onde virá os recursos.

A lei aprovada pelo presidente Bolsonaro estabelece que o Vale-Gás será pago com os royalties de petróleo e gás natural. Os recursos também virão do Orçamento Geral da União.


Qual o valor?

As famílias que atendem aos critérios para receber o Vale-Gás vão receber, a cada 60 dias, metade do valor equivalente ao gás de cozinha.


Como cadastrar?

Como dissemos anteriormente, o governo vai usar o CadÚnico como cadastro. Mulheres que sofreram com violência doméstica e estão com medidas protetivas acionadas terão prioridade. Também terão prioridade as mulheres chefes de família.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Socias

Google Plus Facebook Instagram email Email

JP Viagens

Salles Quentinhas

Escritório de Advocacia

MSET DIGITAL

HOTEL ALENCAR

Escritório de Advocacia

AL SOM

Inove Eventos

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site