Putin coloca forças de dissuasão nuclear da Rússia em alerta máximo

Imagem: Ilustração


WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR

Kiev, Ucrânia (AP) – O presidente Vladimir Putin ordenou que as forças de dissuasão nuclear russas sejam colocadas em alerta máximo neste domingo em meio a tensões com o Ocidente por sua invasão da Ucrânia.


Falando em uma reunião com seus altos funcionários, Putin afirmou que as principais potências da Otan fizeram “declarações agressivas” junto com o Ocidente impondo sanções financeiras contundentes contra a Rússia, incluindo o próprio presidente.


O alerta significa que Putin ordenou que as armas nucleares da Rússia estejam preparadas para maior prontidão para lançamento. Ele disse ao ministro da Defesa russo e ao chefe do Estado-Maior das Forças Armadas para colocar as forças de dissuasão nuclear em um “regime especial de dever de combate”.


“Os países ocidentais não estão apenas tomando ações hostis contra nosso país na esfera econômica, mas altos funcionários dos principais membros da Otan fizeram declarações agressivas sobre nosso país”, disse Putin em comentários televisionados.


Sua ordem aumentou a ameaça de que as tensões com o Ocidente sobre a invasão na Ucrânia poderiam levar ao uso de armas nucleares.


O líder russo nesta semana ameaçou retaliar duramente qualquer nação que interviesse diretamente no conflito na Ucrânia.


Redação Forças de defesa, via Site Poder Aérea 

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Socias

Google Plus Facebook Instagram email Email

JP Viagens

Salles Quentinhas

Escritório de Advocacia

MSET DIGITAL

HOTEL ALENCAR

Escritório de Advocacia

AL SOM

Inove Eventos

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site