Instituto Invox Brasil divulga pesquisa para o governo do Ceará; Confira os números



WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR

Divulgada neste domingo (1), pesquisa do Instituto Invox Brasil mostra as intenções de voto para o governo do Ceará em cenários estimulados, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados às pessoas entrevistadas. No levantamento, são testados os nomes de seis cotados. Pelo PDT, na ala governista, aparecem Roberto Cláudio, Izolda Cela, Evandro Leitão e Mauro Filho. O quarteto é analisado contra Capitão Wagner (União Brasil) e Adelita Monteiro (Psol).


Primeiro cenário

O pré-candidato Roberto Cláudio aparece com 39% dos votos, empatado na margem de erro com Capitão Wagner, que registra 37%. Por sua vez, Adelita Monteiro tem 5%. Brancos e Nulos somam 12%. Não Sabe/Não Respondeu ficam em 7%.


Segundo cenário

Mudando o candidato do grupo governista, quem aparece em primeiro lugar é Capitão Wagner, com 45% dos votos. O deputado federal Mauro Filho tem 23% e Adelita Monteiro 8%. Brancos e Nulos somam 16%, Não Sabe/Não Respondeu 8%.


Terceiro cenário
Contra a governadora Izolda Cela, Capitão Wagner permanece em primeiro lugar e marca 48% dos votos. A pedetista tem 23%. Já Adelita Monteiro aparece com 10%. Brancos e Nulos somam 13%, enquanto Não Sabe/Não Respondeu com 6%.


Quarto cenário

Capitão Wagner tem 51% dos votos. Na sequência aparecem o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, que marca 13%, tecnicamente empatado com Adelita Monteiro, que registra 12%. Brancos e Nulos somam 18%, enquanto Não Sabe/Não Respondeu ficam em 6%

A pesquisa foi contratada pela Platinum Comunicação e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob protocolo CE-09324/2022. Os pesquisadores realizaram as entrevistas entre os dias 22 e 25 de abril, com 1.602 cearenses. O instituto passou por 58 municípios do Ceará, incluindo Fortaleza. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,45 pontos percentuais para mais ou para menos.


Fonte: Jornal do Ceará

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Socias

Google Plus Facebook Instagram email Email

JP Viagens

Salles Quentinhas

Escritório de Advocacia

MSET DIGITAL

HOTEL ALENCAR

Escritório de Advocacia

AL SOM

Inove Eventos

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site