Caixa começa a pagar lucros do FGTS; veja como consultar seu saldo

 O banco não revelou quantos trabalhadores e quantas contas já tiveram o lucro creditado, mas garante que o prazo máximo para o depósito é 31 de agosto


A Caixa Econômica Federal já começou a depositar a distribuição de lucros do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nas contas dos trabalhadores. Para alguns trabalhadores, o depósito do lucro ocorreu por enquanto nas contas inativas vinculadas de menor valor, e outros já receberam também nas contas ativas, ou seja, aquelas que são referentes ao vínculo empregatício atual.

Segundo a Caixa, o processamento para distribuição do lucro está sendo realizado ao mesmo tempo nas bases de contas ativas e inativas, e que não há escalonamento sendo feito entre contas de maior ou menor volume de recursos. O banco não revelou quantos trabalhadores e quantas contas já tiveram o lucro creditado, mas garante que o prazo máximo para o depósito é 31 de agosto. Segundo as regras do Fundo de Garantia, cada conta vinculada do trabalhador, ativa ou inativa, terá direito a receber parte da distribuição dos lucros desde que tivessem saldo positivo em 31 de dezembro de 2020.

O banco acrescentou ainda que os valores já podem ser visualizados pelo trabalhador em seu extrato FGTS logo após a efetivação do crédito. Embora o percentual para distribuição lucro só tenha sido aprovado pelo Conselho Curador do Fundo no dia 17 de agosto, trabalhadores verificaram que a data do depósito ou crédito no extrato do FGTS consta como dia 10 de agosto.

O beneficiário não poderá sacar esse recurso imediatamente. As condições para autorização de saque estão descritas em lei, entre elas estão a demissão sem justa causa, aposentadoria, permanecer três anos sem emprego com carteira assinada, compra de casa própria, doença grave, entre outros.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Socias

Google Plus Facebook Instagram email Email

JP Viagens

Salles Quentinhas

Escritório de Advocacia

MSET DIGITAL

HOTEL ALENCAR

Escritório de Advocacia

AL SOM

Inove Eventos

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site