Assaré comemora 157 anos

Imagem Aérea da cidade de Assaré/CE


WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR

A população deste Município festejam hoje (19) seus 157 anos de emancipação política. A semana que teve início no ultimo dia 15 assinala a realização de uma série de inaugurações por parte da administração municipal, eventos esportivos e culturais.



Assaré é conhecida como "A Terra da Poesia Popular", por ser a terra natal do ilustre poeta popular, cantor, compositor e improvisador Patativa do Assaré. Localiza-se a oeste da Microrregião da Chapada do Araripe, na Mesorregião Sul Cearense. Com uma população estimada em 23.537 habitantes.


O município de Assaré também representa um grande polo turístico do Ceará, seus casarões históricos; a igreja matriz construída em 1842; o Açude Banguê, o mais antigo da cidade, datado de 1844; o sobrado de arquitetura antiga e imponente que abriga toda a vida de Patativa do Assaré; os atrativos culturais e naturais do município; e a barragem Canoas, que abastece o município, e todos os anos atraem pessoas de vários estados do Brasil. 


"Parabéns minha cidade que hoje celebra mais um ano, deixando todos munícipe em festa. Como eu adoro ver o berço que me viu nascer e me fez crescer, Prosperidade é o que lhe desejo meu Assaré", em nome do Site 🌐 Assaré Notícias
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Socias

Google Plus Facebook Instagram email Email

JP Viagens

Salles Quentinhas

Escritório de Advocacia

MSET DIGITAL

HOTEL ALENCAR

Escritório de Advocacia

AL SOM

Inove Eventos

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site